Não é sempre que a publicidade traz resultados tão positivos, quando precisamos de uma real precisão e um contato mais próximo do cliente, estratégias de marketing digital são o diferencial para uma campanha de sucesso.

Se, hoje a sua empresa não investe na construção de uma marca sólida e forte, além da publicidade e do relacionamento com o cliente, com o tempo vai tornar se obsoleta e deixará de ser competitiva. Continue lendo e saiba mais!

Sua empresa está em perigo?

Vivemos hoje no mundo digital, é vital que entenda a importância que a sua imagem tem no meio social em que vive, ou no caso a sua empresa, no mercado no qual está inserida.

A publicidade nasceu com o advento da tipografia no século XV. Os principais utilizadores dessa “Nova Tecnologia” eram pessoas religiosas que usavam folhetos para disseminar suas convicções religiosas e assim, angariarem novos seguidores. Seguidores? Parece-te familiar?

Assim, como naquela altura, estamos sempre a vender conceitos. Logo, os produtos e serviços, estão relacionados com os conceitos da empresa que vendem, e os clientes aceitam ou rejeitam, ou seja, compram ou não compram.

Deste ponto de vista, se a necessidade para transmitir uma estratégia dos seus conceitos aos seus clientes sendo fundamental for ignorada, vai colocar a sua empresa em perigo. Principalmente hoje com a globalização das redes sociais, que conecta bilhões de pessoas ao redor do mundo.

Cuidado! Trabalhar mal a imagem pode ser pior do que não fazer nada.

Pelo facto de vivermos num ambiente democrático, e de uma certa forma o acesso à internet é geral, qualquer erro cometido na internet por tornar-se muito maior. Outro erro muito comum é o de acreditar que é só cadastrar a sua empresa em todas as redes, postar qualquer coisa e pronto, o resultado vem! Não é bem assim que as coisas funcionam.

Erros são frequentes e por isso é essencial trabalhar a sua imagem, no entanto faça isso da maneira correta, com profissionais competentes e atentos às tendências referentes à atmosfera do seu negócio.

Para ter sucesso nas Redes Sociais é necessário ter uma estratégia.

O mundo digital não é diferente do real quando falamos de objetivos. Se deseja gastar o mínimo possível e obter o máximo sucesso, uma estratégia é imprescindível.

Veja quais são as estratégias mais eficazes usadas para obter sucesso na internet.

  • Definição de público alvo – Existem ferramentas atualmente que permitem realizar de uma forma cada vez mais precisa.
  • Segmentação do público – Antigamente quando se anunciava em jornais, revistas ou na televisão, não se conseguia determinar quem veria o anúncio, o que fazia com que a assertividade fosse baixa. Atualmente é possível definir além do sexo, a idade, os gostos, as preferências, o local, os objetivos e muito mais. Isso resulta em uma publicidade muito mais assertiva e barata.
  • Engajamento – Assim como no século XV, as empresas buscam mais do que clientes, buscam seguidores. Uma vez conquistados eles assumem a função de propagadores da marca. São voluntários e são mais eficazes do que qualquer campanha de marketing que você possa criar. O segredo para conseguir seguidores está no engajamento.
  • Transmídia – Trata-se de uma estratégia para diminuir a concorrência. Para saber mais sobre o assunto, leia o artigo A Revolução da Transmídia
  • Storytelling – O ser humano sempre contou histórias, essa é uma característica inerente a todos, não importa o país onde nasceu. Pesquisas comprovam que marcar ou produtos que transmitam seus valores e conceitos através de Histórias, vendem muito mais e isolam da concorrência. Exemplos como a Apple, Nike, Coca Cola, Google, etc…
  • Linguagem correta – Não basta apenas ter o conteúdo perfeito, é preciso usar a linguagem ideal para que a sua mensagem chegue até sua audiência com o maior impacto possível. Aqui no blog falamos sobre as 6 tendências nas redes sociais para 2019 e também sobre Motion Graphics a tendência de 2019. Leia. Vai ajudar muito a entender como o mercado e publicidade estão em constante mudança.

Por isso, nenhuma estratégia de marketing digital deve ser executada antes de ter sido muito bem pensada. O planeamento deve estar bem claro para todos os envolvidos e com metas muito bem definidas sobre onde se quer chegar, de que maneira isso vai acontecer e quando isso vai acontecer.

Por fim é necessário mensurar e avaliar os resultados obtidos no período e otimizar a estratégia para obter resultados ainda melhores. Aqui na S23 nos estamos sempre a procurar desenvolver as melhores estratégias para os nossos clientes. Para saber mais sobre o que podemos fazer pela imagem de sua empresa na internet FALE CONNOSCO